Good Hope

A Good Hope Studies oferece uma experiência de aprendizagem única, altamente eficiente, divertida e acessível. Os nossos clientes felicitam-nos frequentemente pelas nossas turmas pequenas (de 6 a 8 alunos, máximo 10 alunos), um ambiente de aprendizagem agradável e descontraído, atividades fora das salas de aula e professores altamente qualificados.
Pode esperar da Good Hope Studies instalações de primeira classe, em locais seguros e confortáveis, onde poderá aprender num ambiente agradável e tranquilo.

Porque Estudar nesta Escola?

- A Good Hope tem 20 anos de história recebendo estudantes de vários países
- Possui 2 campus, um em Newlands com uma extensa área verde, piscina, e outro no Centro
- A escola começou a oferecer Trabalho Voluntário em 2009, com uma boa repercussão
- Oferecem também cursos para professores (CELTA) aprovado pela Universidade de Cambridge
- Contam com professores altamente capacitados que contribuem para o crescimento da escola em um ambiente amigável, familiar e seguro
- Salas de aulas com ótima luminosidade natural
- Próxima a transporte publico (Centro)
- Jardim com piscina (Newlands)
- Restaurantes, shoppings e quadras de esportes a uma curta distância
- Cafés e chás disponíveis
- Acesso à Internet e computadores

Você precisa saber

- Datas sugeridas de início e obrigatória para iniciantes 2016: 04/01, 01/02, 29/02, 29/03, 25/04, 23/05, 20/06, 18/07, 15/08, 12/09, 10/10, 07/11, 05/12.
- Feriados 2016: 01/01, 21/01, 25/01, 28/03, 27/04, 02/05, 16/06, 09/08, 24/09, 16/12, 25/12, 26/12.
- Acomodações em residência estudantil somente para maiores de 18 anos
- Menores de 18 devem ficar em casa de família
- Um depósito de segurança poderá ser solicitado no início da acomodação, este depósito deverá ser devolvido ao término da acomodação contanto que o quarto/apartamento seja entregue da mesma forma que foi recebido
- Durante o período de 04/01/2016 - 11/03/2016 considerar suplemento de alta temporada para curso
- O que está incluso no valor do curso: curso de acordo com a carga horária escolhida, teste de nivelamento, informações básicas, material para aluguel, internet, algumas atividades, certificado de conclusão do curso, relatório de desempenho para curso a partir de 4 semanas
- O que está incluso no valor da acomodação: transfer de chegada, acomodação e refeição conforme contratada, toalhas somente em casa de família, acesso à internet somente em acomodação no campus
- O que não está incluso no valor da acomodação: toalhas (exceto em casa de família), serviço de lavanderia, acesso à Internet (exceto na acomodação do campus)
- Transfer e Noite Extra: sim (valores a parte/ sob consulta)
- Taxa extra para acomodação com banheiro individual (valores a parte/ sob consulta)
- Acomodação sujeita a disponibilidade
- É obrigatória a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela no embarque. O mesmo deve ser providenciado com pelo menos 15 dias antes do embarque.

Detalhes do Programa de Intercâmbio

- O programa de trabalho voluntário permite aos alunos desenvolverem atividades dentro da sociedade sul-africana, trazendo um novo patamar de experiência em país estrangeiro.
- Por meio de propostas diárias, os alunos dessa oficina são instigados a experimentar a realidade de Cape Town através de atividades promovidas por meio de ações junto a um hospital infantil na cidade, permitindo que o voluntário vivencie a uma experiência transformadora. Esses mesmos alunos são levados a observar o mundo e a sociedade ao redor por meio dessas ações, explorando e trazendo à tona assuntos ou tramas por meio da ação social.
- Todos os dias, novas histórias podem ser vivenciadas, tendo as oportunidades em um ambiente propício à construção de experiências e transformações, tanto na vida do voluntário, quanto do propostas fotográficas são feitas a fim de levarem o aluno a produzir novas fotografias, seguindo um programa que dura uma semana.

Duração do Programa: a partir de duas semanas.
Datas de Início (2017): 03/02, 27/02, 13/03, 17/03, 05/06, 09/06, 17/07, 21/07, 21/08, 25/08, 18/09, 22/09, 04/12, 08/12.
Requisitos:
- Idade mínima: 18 anos.
- O voluntário deve ter nível de fluência de Inglês Intermediário ou superior.
- Habilidades especiais: Seria interessante e mais enriquecedor para o voluntário se ele tivesse sensibilidade e empatia especiais com crianças.

Documentos Necessários:
- Ficha de inscrição.
- Curriculum Vitae.
- Ficha criminal sem incidências.

Dia de chegada: Quinta-feira
Dia de partida: Sábado

Horário de trabalho:
Segunda a Sexta-feira, das 09h às 16h:00.

O trabalho a ser desenvolvido:
O voluntário visitará enfermarias e clínicas com carrinhos de brinquedo coloridos repletos de doces e brindes, distribuindo amor e conforto para as crianças doentes que estão muitas vezes com medo e sentindo falta de suas famílias. Ele irá interagir com os pacientes por meio de brincadeiras apropriadas para a idade, promovendo leitura e outras atividades interativas.
Espera-se que o voluntário ajude que necessário, incluindo fazendo as tarefas de administrativas, ajudando na arrecadação e prestando assistência ao Friends’ Fundraising Shop.
É importante notar que esta descrição serve apenas como um exemplo. As tarefas e os desafios diários dependem do voluntário e do trabalho que precisa ser feito. A descrição final do trabalho, portanto, pode variar substancialmente do que foi descrito acima.

Acomodação:
O aluno ficará Good Hope Studies Student House. Ela é uma casa privada próxima a uma área comercial e consiste em quartos com duas camas de solteiro e duas beliches. Há quatro banheiros compartilhados, uma cozinha compartilhada, uma sala de jantar, um lounge com TV e DVD e um jardim com piscina. Uma lavanderia comercial está próxima à residência. Serviço de quarto será providenciado, mas as toalhas serão por conta do aluno. Todas as acomodações podem ter um upgrade mediante pagamento de taxa junto com a escola.

Refeições:
O programa não inclui refeições, mas a residência encontra-se próxima a supermercados e restaurantes, locais nos quais o aluno poderá adquirir produtos ou alimentos prontos para consumir. O Children’s Hospital tem uma lanchonete onde lanches e refeições leves podem ser adquiridas.

Tempo livre:
O voluntário pode se inscrever no GHS Social Club, o programa de entretenimento da escola. Eventos são organizados, além de passeios e saídas nos fins de tarde e no fim de semana.

Como chegar ao projeto:
Você precisará chegar ao projeto por conta própria. Os custos com transporte público estão por volta de € 6,40/US$ 8 por semana.

O que trazer:
Não há nenhum objeto que seja requisitado, em termos do que trazer, senão itens de natureza pessoal, qualquer medicação que seja de uso contínuo, roupas para inverno e protetor solar para o verão, roupas para chuva, adaptadores e dinheiro para estada. Todos esses itens ou quaisquer outras coisas podem ser comprados em supermercados locais na África do Sul. Embora não haja um uniforme específico, os voluntários são convidados a usar roupas de maneira consciente, por exemplo, calças compridas e sapatos fechados. Shorts, biquínis e chinelos não são adequados para o trabalho.

Seguro Médico
É fortemente aconselhado adquirir um seguro médico antes de viajar para a África do Sul.

Recomendamos NetworX de Compcare: ele é um seguro de assistência médica Sul Africano, que é projetado especificamente para pessoas que visitam a África do Sul de 1 a 12 meses. Você receberá um folheto informativo e um formulário de inscrição junto com a confirmação da reserva.

Traga medicamentos apenas no caso de você sofre de quaisquer doenças relacionadas com viagens, por exemplo, perturbações do estômago, uma vez que seu corpo precisa para se adaptarem à mudança de alimentação e água durante os seus primeiros dias na África do Sul.

HIV e a AIDS são uma grande preocupação de saúde pública. Você deve estar ciente de que você está trabalhando com crianças que poderiam ser infectados com HIV e TB.

O Programa Inclui:
- Taxa de Inscrição no programa
- Transfer do aeroporto na chegada.
- Acomodação (Volunteer House: quarto compartilhado, banheiro compartilhado, sem refeições.)
- Pacote de boas-vindas Good Hope Volunteers
- Site visitado pelo coordenador do voluntariado.
- Uma orientação no começo do voluntariado.
- Atividades no Social Club (Taxas extras podem ser cobradas)
- Certificado online (Pode ser impresso sob pedido)
- Suporte local incluindo um número de emergência 24 horas por dia.

Monte seu Intercâmbio